Comunicação
Bacia de Santos

Petrobras suspende algumas atividades dos projetos condicionantes como medida para prevenção ao novo coronavírus


#coronavírus

Estamos todos atentos aos impactos da pandemia do Covid-19. E a Petrobras vem tomando todas as medidas de prevenção para contribuir com o combate ao novo coronavírus em nosso país, dentro e fora das suas instalações. A companhia entende a importância de adotar tais medidas para proteger vidas. O momento é de cuidado, conscientização e superação.  

Por isso, a Petrobras, após a comunicação aos órgãos responsáveis, está suspendo temporariamente algumas atividades de atendimento de condicionantes de licenças ambientais até a normalização da situação, por entender que o objetivo maior nesse momento é a preservação da saúde pública. Estão sendo suspensas principalmente atividades que demandam circulação e aglomeração de pessoas. Esclarecemos ainda que essas interrupções não causarão impactos ou danos ambientais.

Destacamos que nas plataformas marítimas de produção de petróleo e gás as ações de prevenção e controle da poluição permanecem inalteradas, tais como controle de efluentes descartados e gestão de resíduos a bordo.

Além disso, a Petrobras já adotou uma série de medidas para proteção de seus colaboradores (próprios e terceirizados), além de prevenção à disseminação nas regiões onde atua.

Nossas iniciativas preventivas estão alinhadas às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde e visam a contribuir com os esforços de toda a população e das autoridades para mitigar os riscos, reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas. Estamos avaliando diariamente a necessidade de novas medidas, com o suporte de um comitê especial permanente que foi criado para acompanhar a evolução do quadro de saúde mundial causado pelo novo coronavírus.

Nesse período, você pode solicitar mais informações sobre as atividades dos nossos projetos condicionantes por meio dos nossos canais de contato: 0800 728 9001 e comunica.uobs@petrobras.com.br

Notícias relacionadas