Comunicação
Bacia de Santos

Evento reúne projetos condicionantes da Bacia de Santos


Nos dias 27 de julho e 30 de agosto, respectivamente, a Petrobras reuniu as equipes executoras dos projetos condicionantes do Litoral Norte de São Paulo e do Litoral Sul do Rio de Janeiro para promover maior integração entre as atividades.

No encontro, apresentamos a atuação da Petrobras na Bacia de Santos, o Programa de Comunicação Social Regional da Bacia de Santos e seus canais de comunicação. Além disso, o evento também cumpriu o objetivo de aproximar os projetos que realizam suas atividades na mesma região geográfica.

Participaram os seguintes projetos: Projeto de Caracterização de Territórios Tradicionais (PCTT), Programa de Educação Ambiental (PEA), Projeto de Monitoramento da Atividade Pesqueira (PMAP) e Projeto de Monitoramento de Praias (PMP). Clique aqui para mais informações (http://comunicabaciadesantos.com.br/condicionantes.html)

Foi uma grande oportunidade para estimularmos o compartilhamento de informações entre projetos que atuam no mesmo território e lidam, em parte, com o mesmo público de interesse. Além disso, entendemos que é importante que eles conheçam nossos canais de contato, para atender a demandas da comunidade”, afirma Daniel Ferrari Pengo, coordenador da Comunicação e Marcas da Petrobras, responsável pelo PCSR-BS.

Essas apresentações para os projetos condicionantes fazem parte do plano de trabalho do Programa de Comunicação Social Regional da Bacia de Santos (PCSR-BS), revisão 4 (março /2019), desenvolvido pela Petrobras em cumprimento a uma exigência do licenciamento ambiental federal conduzido pelo Ibama.

Estão previstos ainda encontros dos projetos que realizam atividades na Baia de Guanabara (RJ), Baixada Santista e Litoral Sul de São Paulo.

 

Notícias relacionadas